top of page

PRÉVIAS: semis do World Juniors

Nesta sexta (19), em Edmonton, o World Juniors terá suas séries de semi-final. Uma surpresa diante de 3 favoritos, e a promessa de muitas emoções. Mesmo porque, a final já é logo ali, no sábado, 21 horas...


Hora de entender as semis!



Em CANADÁ X REPÚBLICA TCHECA, um tremendo favorito diante da zebra que eliminou o atual campeão. Precisando de um conjunto decente, já que os talentos individuais sumiram, os canadenses conseguiram superar a Suíça, por 6 a 3, mas deixando uma grande incógnita em seu rendimento com uma vantagem larga, falhando seguidas vezes na condução do puck e na transição dinâmica de Zona Neutra.


Já os tchecos derrubaram os americanos, por 4 a 2. A primeira impressão foi de um esmagamento americano, já que os europeus saíram da derrota para a Letônia, na fase de grupos, com um abatimento colossal e dando toda a impressão de que seriam "amassados". Não foi o que aconteceu, ao contrário. Os americanos especularam demais o jogo e com arrogância, dando a entender que "poderiam ganhar quando bem entendessem", o que os europeus não perdoaram e, com um segundo período mágico, derrubaram o atual campeão. A partida terá transmissão da Casa do Esporte a partir de 16:55 (Brasília), com narração de Jennerson Lennon e comentários de Henrique Oliveira.



Mais tarde, um SUÉCIA X FINLÂNDIA daqueles!


O "Clássico Nórdico" é imprevisível, mas com vários duelos a serem vistos, em especial do potente ataque finlandês contra a forte defesa sueca, comandada pelo melhor defensor jovem do mundo, Emil Andrae (capitão e prospecto do Philadelphia Flyers).


A "Tre Konnor" sofreu para desbancar a valente Letônia, por 2 a 1, na sua pior apresentação no World Juniors. Ainda assim, e com um tabu de 1 título nos últimos 40 anos de WJC (2012 foi o último), a Suécia pretende buscar a mesma agressividade que estava acostumada a mostrar e (ainda) não o fez.


O momento do hóquei é dos Suomi. Campeões olímpicos e mundiais de 2022, buscam o título que não chega desde 2019. Um dos ataques mais promissores dentre as gerações desse WJC, Aatu Raty, Joakim Kemell e Kasper Simontaival produzindo e encantando no sistema ofensivo, uma defesa até competente mas que sofre com sua unidade de especialistas em Penalty Kill, desde o início do campeonato. Se o hóquei está falando finlandês, nesses tempos atuais, é mais uma razão para acreditar em uma tremenda exibição, depois de sofrer e ganhar dos alemães nas quartas, por 5 a 2. E o Clássico Nórdico também terá transmissão a Casa do Esporte, a partir de 20:55 (BRT), com narração de Henrique Oliveira, e comentários de Renato Togawa e Jennerson Lennon.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page