Real Madrid vence de virada o maior clássico do futebol da Espanha
A tarde deste sábado (2) foi reservada para as emoções de mais um grande clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona, isso na teoria, pois na prática não foi bem assim, tivemos uma equipe vitoriosa, mas um jogo bem fraco no Camp Nou.
Boas chances ? Muitas emoções ? Gols ? Todas essas perguntas poderiam ser feitas sobre a primeira etapa do clássico espanhol entre Real Madrid e Barcelona, mas coincidência ou não, todas as indagações feitas acima podem ser respondidas com uma mesma palavra, NÃO. Um primeiro tempo que deixou muito a desejar, onde lances de bola parada foram os únicos que levaram emoção de fato, exceto no caso de um chute do jogador do Barcelona, Daniel Alves, que foi por sobre a meta do goleiro do Real Madrid, Navas. Barcelona com dificuldades de criar de um lado e seu respectivo adversário com uma postura bastante defensiva, fizeram com que o placar de 0 a 0 na primeira etapa fosse completamente justo.
Na segunda etapa, apenas depois de 10 minutos que tivemos alguma emoção, após receber passe de Neymar, vindouro da esquerda, o argentino Messi bateu colocado e Navas espalmou, mas alguns instantes depois não teve jeito, o barça abriu o placar! Pique após cobrança de escanteio se livrou da marcação do Pepe, zagueiro do Real Madrid, e de cuca legal mandou a bola pro fundo do gol, abrindo o placar no Camp Nou, aos 11 minutos.
Fonte: AFP
O Real Madrid não se deixou abater, seis minutos após o gol do barça, após a bola ser cruzada para a área pela direita, e a marcação afastar pessimamente, Benzema de voleio empatou a partida para o Real, aos 17 minutos, e dessa forma pondo uma nova dose de emoção a partida que estava morna após o gol do barça. Gol marcado, jogo empatado, e Real Madrid buscando pressionar, com jogadas em velocidade, mas com finalizações fracas, o mesmo fez o Barcelona, mas os chutes passavam longe da meta do goleiro Navas. E na reta final tivemos gol anulado e uma expulsão, o zagueirão Sergio Ramos, do Real Madrid, após um carrinho em Luís Soares, aos 39 minutos, e tivemos o gol da virada! Cristiano Ronaldo marcou após cruzamento de Bale, vindouro da direita, isso já na marca de 41 minutos, e assim o jogo terminou, 2 Real Madrid, 1 Barcelona.
Prestigiaram o maior clássico do futebol espanhol, e um dos melhores do mundo um total de 99.264 pessoas no estádio Camp Nou.